Tapetes, muito além de decorar, conheça outros benefícios

Tapetes
Muito além de decoração, benefícios que só eles possuem.

 

Na antiguidade, além de decorativos, os tapetes representavam poder e status. Vários castelos e palácios ostentavam valiosos tapetes de origens e materiais nobres de extrema beleza. Verdadeiras obras de artes feitas a mão por grandes nomes de sua época.
Na atualidade os tapetes continuam sendo peças decorativas de grande importância, porém se tornaram super acessíveis. Graças ao avanço de tecnologias tanto em técnicas de produção e industrialização, quanto em materiais sintéticos e ecológicos. Além da função de compor a decoração da sua casa, ele também traz grandes benefícios que você pode conferir aqui no blog da Lucas Martin Decorações
Isolamento Térmico
O tapete ajuda no controle térmico da sua casa. Tanto para manter aquecida quando para manter o local resfriado. Em regiões com temperaturas mais elevadas é indicado o uso de tapetes de pelo baixo e fibra naturais. Se você mora em uma região que as temperaturas são mais baixas o ideal é investir em tapetes com pelos altos e feitos de lã, ou sintéticos de poliéster ou nylon.

Conforto

Nada como deitar em um tapete para relaxar ou mesmo assistir uma TV não é mesmo ?
Este momentos de aconchego são proporcionados por tapetes de pelos altos. Peças de lã e algodão dão um show em conforto.

Segurança

Com a tecnologia de produção, os antigos problemas de escorregar em tapetes ficou no passado. Hoje materiais antiderrapantes utilizados na base do tapete garantem total segurança para uso destas peças em qualquer ambiente.

Conservação

O uso do tapete impede que o seu piso de porcelanato, laminado, vinilico ou madeira sofram riscos e arranhões. Sendo muito mais fácil, depois do uso de alto tráfego, lavar ou mesmo substituir o tapete, doque trocar um piso da casa.

Delimitação de Espaços

Com apartamentos cada vez menores e mais práticos, os tapetes ajudam a separar ambientes e delimitar espaços como sala de jantar e TV. Esse efeito é conseguido tanto em ambientes pequenos com tapetes redondos, quadrados, ou retangulares, quanto em grandes salas onde vários mini-ambientes se formam sem a necessidade de uma separação de paredes.

Scroll to top