Piso-laminado-Lucas-Martin

Piso Vinílico ou Laminado ? Qual o Melhor ?

Quando vamos reformar ou construir, ou até mesmo finalizar um apartamento recém comprado, vem aquela pergunta à nossa cabeça:

Piso Laminado ou Vinílico ?

Ambos materiais ficam bonitos, sofisticados e dão ao ambiente um toque de aconchego e harmonia.

A instalação é super rápida de ambos, graças aos sistemas inovadores do mercado que cada vez mais facilitam a colocação.

Mas, qual é a diferença ? Qual devo escolher ? Qual o melhor ?

PISO VINÍLICO: Como o nome já diz, o vinílico é feito de um material “plástico” (Cloreto de Vinila ou PVC) ele é aplicado em réguas que se encaixam perfeitamente dando um acabamento perfeito que lembra muito os carpetes de madeira e antigos assoalhos. A grande vantagem do piso vinílico é que ele abafa aquele “Toc-Toc”, barulhinho que os calçados fazem ao andar em Pisos Laminados. Além disso, ajuda a conservar a temperatura do ambiente sendo um isolante térmico por natureza.

Na hora da limpeza ele também dá um show. Por ser mais resistente a umidade, pode ser limpado com mais facilidade do que o piso laminado.

É um piso versátil e durável, apesar de não recomendado, pode inclusive ser retirado e montado em outro local.

A instalação é simples e rápida, pode ser instalado em contrapiso simples, seco e nivelado. Apesar da facilidade é altamente recomendável contratar um profissional com experiência em instalação. Ele poderá avaliar a situação correta do contrapiso e evitar problemas futuros.

Tanto o piso vinílico, quanto o laminado, são frágeis ao sol intenso, portanto, não é uma boa ideia coloca-los em locais de grande incidência de sol e externos.

PISO LAMINADO: Feito de materiais derivados de madeira de alta densidade e um revestimento estampado com os padrões de madeira. São pisos muito econômicos e fáceis de instalar. Existem dois tipos de instalação colados e por encaixe.

Caso queira evitar o som que ele faz ao caminhar sobre ele, considere instalar uma manta acústica.

A instalação também é simples e rápida, sendo instalado em contrapiso simples, seco e nivelado. Inclusive aceitando pequenas variações de nível, sendo menos sensível que o vinílico.

A limpeza deve ser feita a seco, pois este tipo de piso teme a umidade, além de ser pouco resistente a riscos jamais esfregue materiais abrasivos que possam arranha-lo.

Enfim, todos tem seu espaço ideal. Use e abuse de cores, estampas claras ou escuras, modelos rústicos ou mais delicados. Crie o seu estilo e aproveite para decorar o seu lar.

Você pode fazer um orçamento online sem compromisso agora mesmo, clique no link abaixo:

ORÇAMENTO ONLINE

Conheça mais das principais marcas que representamos:

Tarkett

Durafloor

Floorest

Eucafloor

Quickstep

Scroll to top